NADI
Núcleo Assistencial de Desenvolvimento Integral
O NADI – Núcleo Assistencial de Desenvolvimento Integral iniciou o trabalho de desenvolvimento social em 30 de junho de 2014, no bairro Capão Redondo. A ideia inicial, à época, era oferecer os espaços de uma das igrejas da comunidade não utilizados durante a semana para projetos que atendessem às demandas e necessidades da comunidade.
O NADI enxergou a oportunidade de contribuir com a proteção social das crianças e adolescentes do território e potencializar o desenvolvimento na área socioeducativa, de convivência e de fortalecimento de vínculos familiares e com o próprio território.
Desde o início, tivemos a convicção e o desejo de contribuir para a transformação das pessoas, dos bairros, dos cenários que se apresentam a nós em meio aos desafios colocados diariamente no fazer com as comunidades.
Transformação que sempre teve como objetivo acontecer por meio da ação coletiva, do diálogo, da construção conjunta no desenvolvimento de programas que ofereçam oportunidades reais de mudança.
Mudança a favor da igualdade de oportunidades, mudança para o acesso à cultura, mudança para a escuta de música de qualidade, para o acesso aos esportes, à culinária, a enxergar todas as possibilidades da arte no contexto do cotidiano. Mudança para o direito ao respeito, à alegria, à aprendizagem, ao desenvolvimento pessoal e coletivo. Mudanças para a defesa e garantia dos direitos.
O acesso a novas informações, novos conhecimentos, que a cada dia, tece uma nova forma de olhar o mundo, de se posicionar nele, de interferir, de ser protagonista da própria história, de ser colaborador nas histórias de outras pessoas, na história do bairro e na história das comunidades. É este o desejo do NADI, propiciar por meio de oportunidades, um novo olhar para cada criança e adolescente, para cada jovem, para cada adulto, idoso, para cada família. Um novo olhar para os desafios e conquistas. Um novo olhar para acreditar que É POSSÍVEL.
Ao longo desses anos, o NADI desenvolveu vários projetos e implantou os serviços de Residência Inclusiva, que trabalham com jovens com deficiências, oferecendo acolhimento e inclusão social, realizado no Campo Limpo, e o Serviço de Acolhimento Estadual, realizado na Praça da Sé, que acolhe pessoas em situação de rua para atendimento das necessidades básicas e proteção social.
O NADI, junto com seus patrocinadores, parceiros e o poder público, trabalha para promover transformação e mudanças significativas na vida do público atendido.
Contribuir para a transformação da comunidade local, promovendo o desenvolvimento integral de pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social.
Ser agente de transformação para o bem estar integral na sociedade.
Valorização do Ser, Solidariedade, Ética, Transparência, Justiça Social e Espiritualidade.
Contribuir para a transformação da comunidade local, promovendo o desenvolvimento integral de pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social.
Ser agente de transformação para o bem estar integral na sociedade.
Valorização do Ser, Solidariedade, Ética, Transparência, Justiça Social e Espiritualidade.